Cópia_de_segurança_de_Logo ABMES_Vertical3

Unidos pela valorização da tropa

As entidades representativas dos militares estaduais — ABMES, ASPRA e ASPOMIRES — marcaram presença na Sessão Solene de instalação do ano legislativo, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), reafirmando o compromisso com a defesa dos interesses da categoria e o fortalecimento do diálogo institucional com o Parlamento capixaba.

No dia de abertura dos trabalhos legislativos, dirigentes e associados das entidades estiveram na Casa para apresentar, de forma firme e responsável, os anseios dos militares estaduais, com foco nas reformas administrativas, na valorização das carreiras e na garantia de melhores condições salariais para quem está diariamente garantindo a segurança pública capixaba.

Durante a tarde da última segunda-feira (2), representantes das associações dialogaram com os deputados estaduais Alcântaro Filho, Pablo Muribeca, Capitão Assumção e Coronel Weliton. Também houve uma breve conversa com o presidente da ALES, Marcelo Santos, ocasião em que foi entregue um ofício oficial, detalhando as demandas da categoria e o posicionamento das entidades.

Para o Capitão Emerson, presidente da ABMES, a presença na ALES simboliza mais do que um ato institucional: representa a voz ativa dos militares estaduais.

“Estamos aqui para dialogar, mas também para deixar claro que os militares estaduais não podem mais ser ignorados. Queremos justiça, equilíbrio e valorização para quem sustenta a segurança pública do Estado. Não somos contra a valorização dos oficiais superiores, mas, defendemos que ela seja justa e que a base, a linha de frente da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, também seja reconhecida.”

O presidente reforçou ainda que esta é uma semana decisiva para o futuro da categoria e convocou os militares estaduais a se manterem mobilizados.

“Essa é uma semana crucial. Precisamos da presença, do apoio e da união dos militares estaduais. É juntos que vamos avançar. Is trabalhos continuam, e somente com a categoria fortalecida conseguiremos conquistar o que é de direito.”

As entidades destacam que o movimento não é de confronto, mas de responsabilidade institucional, buscando igualdade, respeito e valorização real para todos que atuam na segurança pública.

As entidades continuam o s trabalho durante a semana. Na última terça-feira(3) reunimos com os outros deputados, entre eles Vandinho Leite, líder do governo na casa de Leis.

A mobilização segue nesta terça-feira (4), com o chamado à participação ativa dos militares estaduais, reforçando que a força da categoria está na união e na presença constante nos espaços de decisão.

Nesta quarta-feira, estaremos reunidos com o deputado Coronel Weliton, para lutarmos pelo nosso direito, de paridade salarial e melhoraria nas carreiras dos militares estaduais.

A luta é coletiva. A causa é justa. A valorização da tropa é inegociável.

Representar os interesses da categoria bombeiro militar, seus associados, dependentes e colaboradores nos âmbitos políticos, social e esportivo, além de promover ações educativas de forma a favorecer o bem-estar de seus integrantes e da sociedade capixaba.

ENDEREÇO

FUNCIONAMENTO

Social

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima