O pedágio como é conhecido, foi modificado na tarde desta segunda-feira, pelos deputados estaduais
Na última segunda-feira, 27 a ABMES juntamente com outras associações estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES) acompanhando a votação do PL 06/23, que trata da unificação da contagem do tempo de serviço adicional, conhecido como pedágio, para os militares serem transferidos para a reserva remunerada (RR). O projeto, que unifica as regras dos militares remunerados pelo soldo e por subsídio, é conhecido como PL 30/17.
Esse recálculo do pedágio vem em conformidade com a Lei Federal 13.954/2019, sendo uma pauta de interesse geral da categoria.
O PL 06/23, foi votado em regime de urgência na Casa de Leis do estado e com unanimidade, 28 votos a favor foi aprovado.
O trabalho da ABMES e das demais associações representativas dos militares estaduais ajudou nesta vitória, que contou com o apoio imprescindível do presidente da ALES, deputado Marcelo Santos (Podemos), que foi peça fundamental para que o PL fosse aprovado nesta segunda-feira.
Também agradecemos ao governador Renato Casagrande pela sensibilidade e iniciativa de encaminhar o PL para ALES e ressaltamos que estamos à disposição para colaborar com o governo e com as instituições militares a respeito de outros projetos de interesse da categoria militar estadual.
De acordo com o presidente da ABMES, tenente Emerson, a aprovação do projeto representa expectativas positivas. “O projeto representa boas expectativas, uma vez que permitirá àqueles que já cumpriram o tempo de serviço necessário serem transferidos para RR, tendo o merecido descanso e em ato contínuo, permitirá a retomada de um fluxo mais equilibrado nas carreiras propiciando que muitos militares estaduais recebam uma ansiada e merecida promoção”, enfatizou o presidente.
O próximo passo da Associação dos Bombeiros Militares é continuar trabalhando em defesa dos direitos dos nossos bombeiros e policiais, auxiliando e preservando a carreira do militar estadual. Estaremos sempre à disposição dos nossos heróis honrando a farda que vestimos.
Texto: Lorenzo Francez – Coordenação de Comunicação ABMES