É com profundo pesar que a Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo manifesta sua solidariedade à família e aos colegas do Policial Militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, que foi baleado na cabeça durante uma abordagem no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite desta quarta-feira (02). O policial encontra-se em estado grave de saúde, lutando pela sua recuperação.
Saimen Rodrigues, um soldado com apenas três anos de serviço na PM, é lotado na 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM e dedicava-se incansavelmente à proteção da sociedade. Sua situação atual nos entristece profundamente.
Além disso, é importante destacar que, em menos de uma semana, três Policiais Militares foram baleados por criminosos na Grande Vitória. O caso mais recente foi o atentado contra a vida do Sgt Lugão ocorrido hoje, durante o meio-dia, em Viana, onde um militar foi alvo de uma emboscada enquanto conduzia seus filhos para a escola.
Na última quinta-feira (25), durante uma troca de tiros no bairro Vila Garrido, em Vila Velha mais um militar foi atingido de raspão na cabeça. Esses episódios reforçam a necessidade de medidas efetivas no combate à violência e à impunidade.
Neste momento de consternação entre os irmãos de farda, reiteramos nossa firme posição no combate à criminalidade e na defesa da segurança pública. Os criminosos não podem ficar impunes. É fundamental que todos os esforços sejam envidados para garantir a proteção dos nossos agentes de segurança.
Expressamos nossos mais sinceros votos de solidariedade às famílias dos policiais vitimados pela violência e aos seus companheiros de caserna. Estamos unidos neste momento difícil e permaneceremos firmes no propósito de promover a paz e a segurança em nossa sociedade.
Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo
(Imagem: reprodução do Instagram)