O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (Podemos), assinou o ato que institui o Grupo de Acompanhamento de Proposições na Área de Segurança Pública (GASPES). A primeira reunião do GASPES aconteceu na tarde desta terça-feira (21) na Casa de Leis.
O grupo composto por parlamentares indicados pela presidência da Ales e por representantes de associações de servidores da área de Segurança Pública do estado.
O presidente da ABMES, Tem Emerson destaca que o grupo funcionará como um colégio consultivo para os projetos de leis afetos à segurança pública.
“Iremos propor modificações nos textos a fim de buscar a máxima eficiência do processo legislativo. A iniciativa reflete um esforço conjunto para ouvir e atender os pleitos da categoria, garantindo que as necessidades dos profissionais de segurança pública sejam consideradas no processo legislativo”, afirma o representante da ABMES.
O GASPES terá como principais atividades a realização de reuniões periódicas para discutir e avaliar as proposições em tramitação, a elaboração de estudos e pesquisas sobre temas relevantes, a realização de audiências públicas e a formulação de recomendações à Assembleia Legislativa baseadas nas análises e discussões realizadas.
O objetivo é garantir uma abordagem mais eficiente e colaborativa na criação de leis que impactam a segurança pública.
Reportagem: Comunicação ABMES