A busca pelo pagamento dos precatórios da “Trimestralidade” ganhou força com a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (26). A Frente Parlamentar em Defesa dos Pagamentos dos Precatórios, presidida pelo Deputado Estadual Coronel Welinton, destacou a urgência de resolver uma dívida que já dura 30 anos e afeta diretamente os servidores públicos estaduais.
O presidente da ABMES, Capitão Emerson, reforçou a importância da união dos servidores nesta batalha. “Por que o Estado não pagou até agora, mesmo tendo condições? Parece algo pessoal contra o servidor. Cada um de nós que está aqui participando desse ato público, está lutando também pelos seus filhos. Precisamos de todos para mostrar a nossa força”, afirmou o presidente.
O Espírito Santo, com nota A no Tesouro Nacional, apresenta solidez fiscal que torna viável a negociação para o pagamento. Outros Estados da Federação já quitaram dívidas similares, e a ABMES acredita que o diálogo e o trabalho conjunto podem acelerar a solução. “Quando nos sentamos à mesa de negociação representando 30, 40 mil pessoas, mostramos competência e capacidade para lutar pelos direitos dos servidores e pela justiça”, enfatizou Capitão Emerson.
Nova ABMES. Muito mais por você.