PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE

Reinaugurando nosso espaço na internet, com a reativação desse importante canal de comunicação com nossos associados, que é o site da nossa associação e, passados mais de dois terços do nosso mandato à frente desta entidade, é mister levar aos nossos associados algumas informações sobre esse período e as nossas diversas conquistas e também onde não conseguimos avançar a contento.

Sobre nossas conquistas eu julgo que a principal e, consequentemente, traz todas as outras à reboque, foi a nossa inserção na Lei Complementar 866/2017, lei essa que reconhece a ABMES, ACS, ASSES e ASSOMES como entidades representativas dos militares estaduais do Estado do Espírito Santo. Antes mesmo de iniciarmos nossa gestão à frente da ABMES travamos grande batalha para conseguirmos esse feito, haja vista que já havia um projeto de lei do governo que versava sobre às entidades representativas encaminhado no dia 17/12/2015 para a Assembleia Legislativa e para ser votado na manhã do dia seguinte e a ABMES não constava daquele projeto. Conseguimos, com muito esforço, convencer tanto os deputados estaduais, quanto líderes do governo e o nosso Comandante Geral do CBMES de que seria uma grande injustiça os bombeiros não poder contar com uma entidade representativa. Não tenho dúvidas de que essa foi a maior conquista da nossa gestão até aqui, doutra forma não teríamos o direito de existência e novas conquistas, mesmo para futuras gestões, estariam inviabilizadas. Numa outra ocasião traremos a tona as demais conquistas desse nosso período à frente da ABMES.

Como nem tudo são flores, também devemos reconhecer onde menos fomos efetivos e não restam quaisquer dúvidas que foi em nossa comunicação direta com nossos associados. Nosso meio de comunicado não foi eficaz e as informações não chegaram conforme deveríamos fazer chegar. Reconhecemos nossa falha nesse quesito e ao mesmo tempo é com muita alegria e esperança em resgatar esse elo que estamos reativando esse importante canal de informação e comunicação, que é o site da nossa Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo...
Que venham dias melhores!
Tenente VAREJÃO - Presidente da ABMES em exercício