ABMES leva bem-estar e ambiente mais saudável para Companhia de Bombeiros em Anchieta

Bombeiros capixabas organizam campanha para doação de sangue
abril 23, 2020
ABMES “EM FOCO” 1ª Edição
agosto 26, 2020

Para levar bem-estar para os militares da unidade do Corpo de Bombeiros em Anchieta (2a Cia/5° BBM) e promover maior integração entre eles, a Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES) realizou a entrega de uma churrasqueira e uma mesa de sinuca, na última sexta-feira (3).

O capitão Lucas Lourenção destacou a importância da iniciativa para a companhia. “Como nós somos uma tropa aquartelada, é importante nós termos recursos de integração e distração, já que estamos a serviço 24 horas. Essa entrega será essencial para o bem-estar e o convívio da família militar. A ABMES cumpre seu papel enquanto associação, integrando e proporcionando esse ambiente mais saudável para os militares da companhia de Anchieta”, destacou.

Segundo o capitão, a atual gestão da ABMES tem sido bastante ativa, trazendo benefícios para os militares. “Uma das características dessa gestão da ABMES é que tem buscado cuidar do militar do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. É uma gestão extremamente participativa, sempre solícitos para colaborar com eventos das unidades e demandas dos militares. É uma parceria que tende a se estreitar com o passar do tempo”, disse Lourenção.

O tenente Emerson Santana, presidente da ABMES, destaca que a entrega desses acessórios de lazer para as unidades do CBMES são ferramentas importantes na busca de melhores condições de convivência entre os militares e representam apenas um dos inúmeros objetivos da associação.

Destaca como exemplos os trabalhos constantes em defesa dos interesses dos militares estaduais e ações de representatividade política, tais como o sucesso em garantir simetria entre os militares dos Estados e das Forças Armadas na aprovação da Reforma da Previdência; a aprovação de reajustes e incorporação de Escalas de Serviço Extra, programados e aprovados em lei até o final do atual Governo (2022) e a participação no Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 do CBMES.

“A ABMES é transparente e trabalha com responsabilidade e afinco na defesa dos interesses dos militares estaduais capixabas”, destacou Emerson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *