Bombeiros capixabas organizam campanha para doação de sangue

Coronavírus: HEMOES/Vitória agendamentos para doação de Sangue
março 20, 2020
ABMES leva bem-estar e ambiente mais saudável para Companhia de Bombeiros em Anchieta
julho 9, 2020

As inscrições para 7° Edição da Corrida dos Bombeiros ainda acontecem, mas a Associação dos Bombeiros Militares do ES (ABMES) já deu a largada para lançar uma campanha de doação de sangue. Segundo o Presidente da entidade, Tenente Emerson Luiz Santana isto é a “maneira que encontramos para ajudar de imediato e ajudar a criar uma cultura de doação foi a disponibilização de uma certa quantidade de “vouchers” de 100% de gratuidade para inscrição na corrida” esclarece.

Segundo ele, “para dar maior eficácia a entidade procurou incentivar as pessoas com esta campanha de doação imediatamente antes mesmo de grandes eventos ou feriados prolongados, momentos que tradicionalmente os estoques diminuem e a demanda aumenta, devido a ocorrência de mais acidentes graves” enfatiza Emerson.

Meta para este ano

Para o Presidente da ABMES, Tenente Emerson “a meta para este ano de 2020 é disponibilizarmos até cem inscrições gratuitas para corredores/doadores, contribuindo assim para fazermos o que está na essência e na veia de todo Bombeiro Militar, salvar vidas!”.

Onde fazer as doações:

As doações deverão ser feitas no HEMOES/MARUíPE. Mas, para evitar aglomerações as doações serão divididas em 02 dias:

Na quinta-feira serão 13 vouchers , já na sexta-feira (24) serão 12.

Preocupação com o social: Uma forma de cidadania

Outra preocupação da ABMES foi mostrar que diariamente por serem bombeiros militares recebem todos os dias inúmeros pedidos para doação de sangue, portanto eles buscam com isto promover uma forma de incentivar a pratica da doação de sangue.

” A preocupação com o social é um dos valores que sempre cultivamos na ABMES e, para tanto, aproveitamos a realização da Corrida dos Bombeiros para buscar, em parceria com nossos patrocinadores, ajudar à sociedade capixaba e aos menos favorecidos” destaca Tenente Emerson.

Como exemplos destas ações sociais, nas edições anteriores ocorreu a doação de frutas e alimentos para a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada (Asilo do Idosos de Vitória). “Incentivamos os atletas a doarem caixas de leite tipo longa vida no momento de retirar os kits do corredor e assim, no ano de 2019, arrecadamos mais de 1000 litros de leite, os quais foram divididos entre o Asilo de Vitória e a Obra Social Cristo Rei, que atende crianças em situação de risco social no município de Cariacica” esclarece.

Parceria com o Banestes continua

Este ano, bem como aconteceu no ano anterior, o BANESTES entra como patrocinador master da corrida, o que representa o reconhecimento do planejamento e da organização para o Presidente da ABMES isto é fruto de trabalho sério e competente.

Outra parceria é da UNIMAR SEGUROS, para quem recorda depois de uma campanha antes do carnaval, foram disponibilizados 25 vouchers para inscrição. Segundo Emerson “a campanha foi excelente e, antes das 06 horas da manhã, já havia uma grande quantidade de atletas/doadores, o que fez até mesmo extrapolar a meta estabelecida, recompondo o banco de sangue do HEMOES e permitindo que o carnaval transcorresse com uma preocupação a menos para as equipes dos prontos socorros da Grande Vitória” recorda.

ABMES atua com força e dedicação em fazer o “bem comum”

Para o Presidente da entidade formada por bombeiros militares capixabas “a missão é não só mudar o foco momentâneo, portanto, esta é a nossa segunda etapa de campanha para doação de sangue, também com o inestimável apoio da UNIMAR SEGUROS, acontecerá nos dias 23 e 24 de abril (quinta e sexta), na qual disponibilizaremos novamente mais 25 vouches de gratuidade para inscrição, desta vez preocupados com a baixa dos estoques devido à falta de doadores em virtude da pandemia de COVID-19”.

Cuidados com a saúde

Lembrando que para minimizar os riscos, solicitamos aos doadores que obedeçam rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde, tais como: uso de máscaras, uso de alcool 70% par higienização das mãos, afastamentos mínimos entre as pessoas de pelo menos 1,5 metros, evitar contato pessoal na fila, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *